Netflix deve gastar mais de US $ 17 bilhões em conteúdo em 2020

0
540
Netflix

A Netflix mantém o pé pressionado firmemente no acelerador na corrida de streaming de vídeo.

A gigante investirá este ano cerca de 17,3 bilhões de dólares em conteúdo, conforme uma nova previsão da empresa BMO Capital Markets, de Wall Street. Isso representa um aumento de cerca de US $ 15,3 bilhões em relação a 2019. E não é esperado que a companhia diminua tão cedo: seus gastos com conteúdo chegarão a US $ 26 bilhões até 2028, segundo o relatório da BMO. Numa base amortizada de gastos com lucros e perdas, os gastos com conteúdo serão de cerca de US $ 11,1 bilhões em 2020, prevê a empresa de análise.

A previsão é antecipar o relatório de ganhos programados para o quarto trimestre de 2019 da Netflix na terça-feira, 21 de Janeiro, após o fechamento do mercado. Os investidores poderão dizer de fato como o Disney+ e Apple TV+, entre outros participantes de uma nova onda de novos rivais de assinaturas de video on demand, afetaram o crescimento de assinantes da pioneira do streaming no final do ano passado.

O analista Dan Salmon, da BMO, comentou:

“Continuamos acreditando que a narrativa das ‘guerras de streaming’ é falsa e haverá vários vencedores no streaming global.”

Para o quarto trimestre, a Netflix deve apresentar “um trimestre sólido”, escreveu John Blackledge, analista da Cowen & Co., em nota divulgada na quinta-feira. No período de final de ano, a companhia estreou um recorde de 802 horas de programação original (um aumento de 3% em relação ao ano anterior), incluindo os candidatos ao Oscar: O Irlandês e História de Um Casamento.

O efeito do Disney+ na rotatividade de assinantes da Netflix nos EUA “será gerenciável” em relação às orientações anteriores, acrescentou Blackledge:

“Continuamos acreditando que a Netflix atingirá ou excederá o seu guia de adição líquida paga nos EUA.”

John Blackledge também apontou para pesquisa realizada nos EUA em Dezembro de 2019. Contratar a Netflix continua a ser a melhor escolha quando os consumidores foram questionados sobre qual plataforma eles mais usam para exibir conteúdo nas TVs: a Netflix liderou com 25% do total de entrevistados, seguida por TV a cabo básico (18%), transmissão (17%) e YouTube ( 13%).

A maior parte do orçamento de conteúdo da Netflix para 2020 e além estará em originais, de acordo com a BMO Capital Markets. Os projetos anunciados recentemente incluem o pacto plurianual da Netflix com a Nickelodeon para originais animados; um contrato plurianual de cinema e TV com a dupla de showrunners de Game of Thrones, David Benioff e Dan Weiss; e um contrato de três anos com o estúdio Dragon Dragon, do conglomerado sul-coreano CJ ENM, para originais e títulos licenciados, além de um contrato com o produtor coreano JTBC Content Hub. O objetivo dos acordos de conteúdo da Coréia é de ser “um trampolim para conquistar assinaturas em um dos mercados mais ricos da região Ásia-Pacífico”.

Por contexto, os gastos gerais de conteúdo da Netflix são significativamente maiores do que os grandes conglomerados de mídia disseram a Wall Street que vão investir em suas próprias iniciativas de streaming. No ano fiscal de 2020, a Disney disse que gastará US $ 1 bilhão em programação original para o Disney+ e terá quase US $ 1 bilhão em despesas operacionais. De acordo com a AT&T, a WarnerMedia investirá até US $ 2 bilhões na HBO Max em 2020 , enquanto a Comcast/NBCUniversal destinou cerca de US $ 2 bilhões para a Peacock nos primeiros dois anos do serviço.

Para ajudar a financiar esse orçamento de conteúdo, a Netflix tem cerca de US $ 14,6 bilhões em dívida de longo prazo, depois de emitir cerca de US $ 2,2 bilhões em títulos no ano passado. A empresa também tinha US $ 19,1 bilhões em obrigações de gastos com conteúdo em 30 de Setembro de 2019, incluindo US $ 10,8 bilhões não refletidos em seus balanços.

Para você assistir sem se preocupar com interrupções, sugerimos um bom plano de internet. Entre em contato com o telefone da Vivo e confira os planos disponíveis.



Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.